Timóteo e Ipatinga decidem por manter isolamento social e comércio fechado


Timóteo e Ipatinga decidem por manter isolamento social e comércio fechado

As prefeituras de Ipatinga e Timóteo decidiram, nesta segunda-feira (30), a permanência do isolamento social nas duas cidades. Em Timóteo há 306 casos suspeitos de Covid-19, já em Ipatinga são 1.076, segundo dados das prefeituras.


De acordo com a administração municipal de Ipatinga, a cidade seguirá as orientações dadas pelo Estado e pelo Governo Federal que, por enquanto, são de manter o isolamento social. A decisão foi tomada durante uma reunião com o Comitê Gestor de Crise do município. “É evidente que nos preocupamos muito com a saúde financeira dos empreendedores dos mais diversos níveis, mesmo porque o impacto negativo no comércio naturalmente também atinge diretamente a Prefeitura e, de uma forma geral, todos os ipatinguenses. Mas seria insano da nossa parte tomar uma decisão diferente daquela determinada pelo Estado, neste momento que ainda sugere todo cuidado e prudência. Se o Governo estadual flexibilizar ainda mais a abertura do comércio, com certeza nós aqui em Ipatinga também faremos”, disse o prefeito, Nardyello Rocha (Cidadania).


Em Timóteo, os comerciantes se reuniram com o prefeito Douglas Willkys (PSB) na tarde desta segunda-feira e apresentaram as dificuldades que a classe tem passado com o fechamento de parte do comércio. Após o encontro com os empresários, uma reunião foi feita com o Comitê Gestor de Crise do município em que foi decidida a permanência do isolamento social.


Na quarta-feira (1), o comitê voltará a se reunir para tratar sobre novas medidas. Os comerciantes vão encaminhar reivindicações por escrito para que sejam avaliadas pela prefeitura. “Tivemos uma reunião muito positiva e respeitosa. Vamos discutir as propostas e levá-las ao comitê de enfrentamento ao coronavírus para deliberarmos sobre os próximos passos”, explicou o prefeito. 


* com informações do G1