Terça-feira de carnaval tem Monobloco, Juventude, Bartucada e outros blocos em BH


Terça-feira de carnaval tem Monobloco, Juventude, Bartucada e outros blocos em BH

O carnaval vai chegando ao fim mas ainda tem muito bloco na rua no carnaval 2019 em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, pela manhã, destacam-se os blocos Juventude Bronzeada e o Monobloco.


O Juventude e seu típico Axé sai na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, região Centro-Sul. A concentração será às 9h.


O Monobloco, bloco do Rio de Janeiro que já está virando tradição no carnaval de Belo Horizonte, sai este ano no bairro São José, na Região da Pampulha. A concentração será às 10h na Alameda das Palmeiras, 843.


À tarde entre os blocos que desfilam o destaque é a Bartucada e o Xai Xai. A Bartucada existe desde 1972 e foi fundada em Diamantina, no Norte de Minas. Começou como banda e depois virou bloco e embalou durante muitos anos o carnaval da cidade.


Atualmente, com o crescimento do carnaval de Belo Horizonte e o esvaziamento dos carnavais do interior, a Bartucada busca se inserir na festa da capital. A concentração na Avenida Brasil, 1313, no Funcionários, Região Centro-Sul, está marcada para as 15h.


Outros blocos também desfilam


por toda a cidade com variedade de estilos. O Magnólia une o jazz ao carnaval de BH; tem também o Chaga o Rei, com homenagem a Roberto Carlos; o Baianeiros, que já arrastou multidões ao Castelo e agora vai desfilar na Savassi; e ainda o tradicional Peixoto, um dos grandes responsáveis pela retomada do carnaval de Belo Horizonte, que, seguindo um estilo mais underground, não divulga oficialmente o horário nem local do desfile, que geralmente acontece na região do São Lucas/Funcionários.