Suspeitos de serem mandante e executor de tentativa de homicídio são presos em Porteirinha

Suspeitos de serem mandante e executor de tentativa de homicídio são presos em Porteirinha

Uma operação de combate aos crimes contra a vida terminou com dois homens, de 45 e 48 anos, presos em Porteirinha. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de serem mandante e executor de uma tentativa de homicídio. Ambos foram alvos de mandados de prisão preventiva. “As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito (mandante), conforme se apurou, teria contratado os dois coautores (executores), para matar a vítima após descobrir que sua esposa teria se envolvido amorosamente com ele, um homem, de 44 anos de idade”, detalhou a PCMG.


Ainda conforme as investigações, o mandante levou os dois executores até o local do crime, na zona rural, e permaneceu nesse lugar enquanto a tentativa de homicídio era praticada. A vítima foi abordada enquanto dormia em casa, como explicou o delegado André Brandão. " Um deles estava com o facão e o outro com a madeira. Eles entraram na casa e, ao avistá-los, a mãe da vítima começou a gritar. Quando a vítima foi verificar o motivo dos gritos foi surpreendida pelos investigados", explicou o delegado.


Após ser agredida, a vítima ficou caída no chão até ser socorrida por terceiros. Os envolvidos fugiram. Ainda conforme a PCMG, um dos suspeitos não foi encontrado e permanece foragido. "As diligências continuam visando a conclusão do inquérito policial e a prisão do investigado que não foi encontrado durante a operação, ele também agrediu a vítima", completou o delegado André Brandão.


Os dois dos suspeitos permanecem no sistema prisional à disposição da justiça.