Suspeito de pedofilia que estava foragido há oito anos é preso pela PC de Santana do Paraíso


Suspeito de pedofilia que estava foragido há oito anos é preso pela PC de Santana do Paraíso

Investigação foi coordenada pelo delegado Bruno Morato de Santana do Paraíso


Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Espírito Santo localizou e prendeu na tarde de ontem (25) um homem, de 75 anos, suspeito de pedofilia na cidade mineira de Inhapim desde 2006. O homem teve a prisão expedida no dia 9 de julho de 2012 pela Justiça e desde então estava foragido.


“Há alguns dias os investigadores de Santana do Paraíso encontraram indícios de que ele poderia estar no Espírito Santo. Na última sexta-feira (22), confirmamos que ele estava em Marataízes (SP) e, deste então, passamos a compartilhar informações com os policiais civis de lá, que hoje prenderam o autor enquanto ele chegava na residência dele”, explicou o Delegado Bruno Morato, que coordenou os trabalhos.


O preso se mostrou surpreso com a ação e chegou a passar mal quando recebeu voz de prisão. Ele não reagiu à abordagem e negou o crime. Ainda hoje, ele será encaminhado ao Complexo Prisional do Xuri, na cidade de Vila Velha (ES), onde ficará à disposição da Justiça da comarca de Inhapim.





O Delegado aproveitou ainda para chamar a atenção para esta modalidade de crime: “a pedofilia é um crime repugnante, que atinge pessoas naturalmente vulneráveis que são nossas crianças e adolescentes. O dado mais triste é que cerca de 70% dos abusos ocorrem dentro da própria casa da vítima. Pais, mães e responsáveis precisam ficar atentos e, caso suspeitem de algum abuso, procurarem a Polícia”, finalizou.