Suspeito de homicídio em Santana do Paraíso é detido em Bom Jesus do Galho

Suspeito de homicídio em Santana do Paraíso é detido em Bom Jesus do Galho

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar o amigo da namorada em Santana do Paraíso. Após o homicídio, o homem jogou o corpo da vítima em um córrego. A prisão foi realizada no último domingo (6) no município de Bom Jesus do Galho. Os policiais foram à uma residência após denúncias e encontraram o suspeito, Weberth Arcanjo de Carvalho, conhecido como ‘Betinho’, escondido debaixo da cama.


Betinho confessou à Polícia Civil que matou Pablo Henrique Soares, em 14 de março de 2015. Em depoimento, ele conta que desconfiava que sua companheira à época, saia de casa com o pretexto de estudar mas ia usar drogas. No dia do crime, Betinho seguiu a ex-companheira e a encontrou na Praça do Centro usando drogas com Pablo.


Ele alega que, chegando lá, Pablo teria sacado uma faca. Betinho, então, teria segurado a mão dele e o ferido com o objeto. Após isso, ele conta que Pablo saiu correndo. Entretanto, esta alegação foi desmentida pela investigação. A perícia técnica da Polícia Civil mostra que a vítima foi atingida com um golpe nas costas e mais quatro golpes, sendo que um atingiu o coração e outro o pescoço. Segundo os peritos, com estas lesões nenhuma pessoa é capaz de andar.


Betinho era procurado por policiais de Santana do Paraíso desde 11 de setembro de 2015, quando foi expedido seu mandado de prisão preventiva, pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga. Ele foi encaminhado ao Presídio de Caratinga e está à disposição da Justiça.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir