Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Itabira, MG

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Itabira, MG

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão preventiva de um homem de 29 anos em Itabira, região Central do estado, sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima, uma adolescente, é vizinha do suspeito, que tinha a confiança da família da menina e era tratado como seu "padrinho".


O caso veio à tona após a esposa do investigado notar um comportamento suspeito entre ele e a adolescente. Ao questionar a menina, ela revelou que estava sendo submetida a abusos sexuais pelo suspeito. A vítima foi encaminhada para a rede de proteção à criança e ao adolescente, onde reafirmou a violência sofrida durante a Escuta Especializada.


O delegado João Martins Teixeira, responsável pelo caso, destacou a importância do apoio da rede de proteção para o sucesso das investigações, que apuraram "robustos indícios da existência do crime".


O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário. Este caso ressalta a gravidade do abuso sexual de menores e a necessidade de vigilância e proteção constante às crianças e adolescentes, especialmente por parte de indivíduos em posição de confiança.

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados