Sinal analógico de TV será desligado em Governador Valadares, Alpercata e Periquito a partir desta quarta-feira (5)

Sinal analógico de TV será desligado em Governador Valadares, Alpercata e Periquito a partir desta quarta-feira (5)

A partir desta quarta-feira (5) os moradores de Governador Valadares, Periquito e Alpercata que não se prepararem para receber o sinal digital ficarão sem a transmissão de televisão em casa.


Não haverá mais o sinal analógico nestes três municípios. Para assistir à programação dos canais abertos, todas as casas precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão pronto para receber o novo sinal. A transição do sinal vai acontecer aos poucos, até o dia nove de janeiro de 2019.


Foram disponibilizados 51 mil kits gratuitos para Valadares, Alpercata e Periquito. De acordo com Amanda Queiroz, diretora do Seja Digital GV, entidade responsável pela distribuição dos kits na região, muitas famílias ainda não buscaram os materiais.


Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) permanecem atendendo à população em busca dos equipamentos do sinal digital. “Nosso atendimento no CRAS permanece. Então as famílias que tem direito ao kit gratuito podem entrar em contato com a gente no CRAS, no telefone 147 ou no site. Faltam cerca de 12 mil famílias que tem direito e não buscaram seu kit ou não entraram em contato com a gente”, explicou.


Cada família que tem direito ao kit gratuito, cadastrou ou pode cadastrar mais de um membro para buscar o material. “Sempre que é realizado o cadastro no CRAS, a família inscreve mais de uma pessoa normalmente. Essa pessoa sendo maior de 16 anos pode retirar o kit sem problema”, falou a diretora.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar