Sete pessoas são indiciadas na operação ‘Negócio Mortal’ em São João Evangelista

Sete pessoas são indiciadas na operação ‘Negócio Mortal’ em São João Evangelista

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte de um homem, de 39 anos, em São João Evangelista. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas, nesta sexta-feira (28), suspeitas de participarem do crime.


Foram realizadas quatro fases na operação “Negócio Mortal”, sendo que na primeira foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de ter sido feita perícia no local do crime. Na segunda, um mandado de prisão foi lançado no banco de dados nacionais e internacionais pela Polícia Civil, junto à Interpol, além de serem ouvidas dezenas de testemunhas. Na terceira fase da operação, os policiais fizeram a reconstituição do crime e, na quarta, a prisão de dois homens que estavam atrapalhando a produção de provas para a apuração do crime de homicídio.


De acordo com a PC, os autores responderão por crimes de fraude processual, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Um deles ainda será processado por homicídio qualificado por motivo fútil. Um adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de fraude processual e ocultação de cadáver.


De acordo com as investigações, a vítima saiu da cidade de Teófilo Otoni no dia 26 de janeiro e se hospedou em um hotel de São João Evangelista. Na cidade, ele teria ido a uma empresa, localizada em um posto de combustíveis, para cobrar a entrega do Certificado do Registro de Veículo (CRV) do carro que havia adquirido, mas, durante uma briga, o suspeito teria atirado na vítima. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR