Servidores da Saúde de Minas fazem paralisação de 24 horas contra o atraso dos salários

Servidores da Saúde de Minas fazem paralisação de 24 horas contra o atraso dos salários

Servidores da Fundação Ezequiel Dias se mobilizaram em frente à sede da instituição e seguiram para a assembleia geral da categoria na ALMG


Os servidores da Saúde do Estado de Minas Gerais estão em paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (14). Com escala mínima mantida trabalhando, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG) realizou na manhã desta segunda-feira (14), uma assembleia da categoria no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e os representantes votaram a favor de um ato de protesto em conjunto com os servidores da educação do Estado, na próxima quarta-feira (16), às 9h, na praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.


De acordo com a assessoria de comunicação do Sind-Saúde-MG, a paralisação desta segunda e a manifestação na quarta-feira são contra o atraso e o parcelamento do pagamento dos salários pelo governo do Estado. A reivindicação é para que os vencimentos sejam pagos de forma integral até o quinto dia útil de cada mês.


Ainda de acordo com a assessoria do Sind-Saúde-MG, os trabalhadores retornarão ao trabalho nesta terça-feira (15), usando uma tarja preta nas roupas, em sinal de protesto.


A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece, por meio da sua assessoria, que não tem informações sobre paralisação de funcionários. A SES-MG informa ainda que as unidades ligadas à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) estão funcionando normalmente.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR