Senador Sergio Moro alerta para riscos de corrupção no governo Lula

Senador Sergio Moro alerta para riscos de corrupção no governo Lula

O ex-juiz e atual senador da República, Sergio Moro (União Brasil), concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo na qual alertou para a possibilidade de novos casos de corrupção no governo de Lula (PT). Segundo Moro, o presidente está seguindo o mesmo caminho que levou a escândalos de corrupção no passado, lotando cargos públicos na administração direta e nas empresas estatais, o que pode gerar crises de corrupção previsíveis.


Moro destaca que a estrutura burocrática do governo está aumentando, o que levará ao relaxamento dos controles. O senador ainda exemplifica o relaxamento da Lei das Estatais, citando as indicações de Aloizio Mercadante para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras.


Além disso, Moro ressalta que o governo está distribuindo cargos das estatais para ganhar apoio político, muitas vezes sem considerar aspectos técnicos. "Então você vai gerando as condições para que retornem os casos de corrupção", alerta o senador.


As declarações de Sergio Moro ganham peso significativo quando se lembra que ele foi o juiz responsável pela Operação Lava Jato, que revelou diversos casos de corrupção envolvendo políticos e empresários de alto escalão no Brasil.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar