Senador Rodrigo Pacheco reluta em abrir CPMI e é alvo de abaixo-assinado

Senador Rodrigo Pacheco reluta em abrir CPMI e é alvo de abaixo-assinado

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) lançou um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.


As assinaturas necessárias para a instalação da CPMI já foram obtidas e o requerimento para a sua instauração foi protocolado no Congresso. Entretanto, o senador Rodrigo Pacheco ainda não realizou a leitura do documento, etapa fundamental para que a comissão possa dar início aos trabalhos.


O abaixo-assinado, que conta com o apoio de diversas entidades e personalidades, já ultrapassou a marca de 61 mil assinaturas até a manhã desta segunda-feira (20), sendo que a meta é chegar a 75 mil apoios.


No texto do abaixo-assinado, Fernandes afirma que tanto o Congresso Nacional quanto o povo brasileiro desejam conhecer a verdade acerca dos fatos ocorridos em 8 de janeiro. Ele ressalta ainda que a imprensa já noticiou que o governo havia sido alertado sobre o risco de ataques em Brasília, o que torna a investigação ainda mais importante para a democracia e para a transparência.


A instalação da CPMI é vista como um passo fundamental para a apuração dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. A comissão terá como objetivo investigar as responsabilidades políticas e administrativas pelos atos ocorridos na ocasião.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir