Senador Carlos Viana pede anulação de acordo que traria recursos para linha 2 do metrô em BH

Senador Carlos Viana pede anulação de acordo que traria recursos para linha 2 do metrô em BH

O senador Carlos Viana (PSD) fez uma representação no Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte nesta segunda-feira solicitando que o atual acordo entre o MPF, o governo federal e a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que pode trazer recursos para o metrô da capital mineira, seja anulado.


A preocupação do parlamentar é que os recursos não venham para Minas. Segundo o documento vigente, o valor que a FCA paga de multas pela desistência de trechos ferroviários teria que ser empregado pelo governo federal no transporte ferroviário e para mobilidade urbana.


De acordo com o senador, isso não está ocorrendo no momento, já que o dinheiro das parcelas que vêm sendo depositadas desde fevereiro está parado nos cofres federais.


Caso não seja declarado nulo o acordo, Viana pede que seja feito um aditivo especificando que a destinação dos valores seja feita para a linha 2 do metrô de Belo Horizonte, pedido que o governo federal já havia se comprometido a fazer.


O senador mineiro, que é cotado para ser vice líder de Bolsonaro em Brasília demonstra bom relacionamento com o governo federal.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar