Saúde de Ipatinga está preparada para enfrentar o Coronavírus; diz o prefeito Nardyello

Saúde de Ipatinga está preparada para enfrentar o Coronavírus; diz o prefeito Nardyello

O prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha fez um esclarecimento público em relação ao avanço do novo Coronavírus, ele estava acompanhado de especialistas do HMC . Em coletiva à imprensa, na sala de reuniões do gabinete do Executivo, a população recebeu uma mensagem de tranquilização em relação à doença na região. Embora haja cinco casos suspeitos e em investigação, em Minas Gerais, ainda não há nenhum registro de contágio em nível local, neste momento.


O prefeito Nardyello Rocha lembrou que Ipatinga vem agindo preventivamente em relação à doença com a preparação de toda a rede municipal, antes mesmo de ser confirmado qualquer caso de contaminação no país. Foram definidos todos os procedimentos para eventuais registros e formas organizadas de atendimento, num encontro de profissionais da área de saúde aberto inclusive a municípios vizinhos.


A principal mensagem passada à comunidade é que não há razão para pânico, embora o Vale do Aço seja potencialmente uma área de risco, tendo em vista o relacionamento habitual com asiáticos envolvidos com atividades industriais e muitas vezes em trânsito pelos continentes.


Entre outras autoridades, a coletiva teve a participação do diretor-presidente da Fundação São Francisco, Xavier Salomão Maciel Dias Ferreira. O Hospital Márcio Cunha ficará responsável por eventuais internações em caso de suspeitas maiores, sendo também o seu pronto-socorro porta de entrada para os atendidos por plano de saúde. Na rede municipal, a recomendação é para que se busque atendimento preferencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), recorrendo-se à UPA e ao Hospital Eliane Martins somente no final de semana.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir