Santana do Paraíso recebe placas de sinalização vertical com indicação de pontos turísticos

Santana do Paraíso recebe placas de sinalização vertical com indicação de pontos turísticos

Estão sendo instalados na cidade de Santana do Paraíso, postes com placas sinalizadoras. Pelo menos, quatro pontos já receberam as placas. São eles: a Praça da Matriz; a avenida Alberina Pessoa (próximo a Prefeitura); a rua São José, sentido a Ipatinga, e o ponto em frente a subestação, no Industrial. A ação é uma parceria entre a Administração municipal e o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo.


De acordo com a Gerência de Turismo e Cultura, a intenção é colocar as placas nos pontos estratégicos, onde há o limite territorial do município, da zona urbana para a zona rural e nas vias principais, pois são locais que se encontra a maioria de nossos pontos turísticos.



“É um grande ganho para munícipes e visitantes. Afinal, a cidade de Santana do Paraíso é reconhecida como a melhor cidade da região do Vale do Aço para se praticar esportes de aventura, além das lindas cachoeiras. Isso faz com que os turismo aumente de forma considerável, assim como a economia. Ninguém irá passar por Santana do Paraíso sem saber que aqui temos tudo isso. Essa é a importância da sinalização”, destaca o gerente de Turismo e Cultura, Tháysler Cruz.


Tháysler ainda frisou que “já era uma vontade da administração atual e também dos conselheiros do COMTUR, pois não tínhamos nem placa de ‘Seja bem-vindo a Santana do Paraíso’. Sendo assim, reunimos e colocamos em debate a sinalização turística, fizemos avaliação dos locais e escolhemos os pontos estratégicos das vias onde tem maior visibilidade”.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR