Santana do Paraíso já tem 11 prováveis nomes cotados para disputar a prefeitura da cidade em 2020

Santana do Paraíso já tem 11 prováveis nomes cotados para disputar a prefeitura da cidade em 2020

Paço municipal de Santana do Paraíso - MG


Faltando ainda cerca de um ano para a eleição municipal de 2020, Santana do Paraíso já tem pelo menos 11 possíveis nomes que estão cogitados para disputar a prefeitura da cidade. Três pré-candidaturas já foram inclusive oficializadas em eventos recentes promovidos pelos partidos.


Saiba quem poderão ser os possíveis candidatos:


1 - GERALDO PIMENTEL



Pimentel, como é mais conhecido, foi candidato à vereador em 2016 e hoje é o atual presidente do PSL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro. Em um evento realizado no bairro Industrial recentemente ele disse aos presentes que já pode se considerar pré-candidato à prefeito do seu partido em 2020


2- DELEGADO BRUNO MORATO



O delegado Bruno Morato é um dos nomes que estão sendo cogitados nos bastidores políticos da cidade. Ele ainda não oficializou uma pré-candidatura, mas a exibição de seu nome como membro da Comissão Provisória do PDT (Partido Democrático Trabalhista) indica uma sinalização na sua participação da política de Santana do Paraíso.


3 - LUZIA TEIXEIRA



Luzia é a atual prefeita de Santana do Paraíso e recentemente oficializou a sua pré-candidatura à reeleição em um evento onde se filou ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Ela se desfiliou do partido pelo qual foi eleita em 2016, o PRB, alegando falta de apoio dos parlamentares da legenda às demandas da cidade.


4 - JAMIL BARBOSA



Jamil foi  o vice do ex-prefeito petista Zizinho Duarte e hoje atua como o atual presidente do partido SOLIDARIEDADE. Apesar de estar se movimentando nos bastidores, Jamil ainda não oficializou uma pré-candidatura


5 - VERADORA CLÁUDIA LAGE



Filada ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Cláudia Lage, que está em seu segundo mandato como vereadora realizou recentemente um evento partidário já oficializando a sua pré-candidatura. Segundo ela mesmo afirmou, ela já conta com o apoio de pelo menos outras duas legendas.


6 - ZIZINHO DUARTE



O ex-prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte, ainda não anunciou de forma oficial se tentará disputar novamente a prefeitura em 2020. Informações dão conta de que seu partido (PT) deverá oficializar uma possível pré-candidatura sua ou de outro nome apenas no início de 2020.


7 - ROGÉRIO ANÍCIO



Atualmente filiado ao NOVO e um dos principais articuladores da campanha do atual governador Zema em Santana do Paraíso, Rogério poderá oficializar a sua pré-candidatura no início de 2020. As informações são de que, caso decida, ele deverá se filiar a um partido que já está em formação e que será liderado pelo ex-prefeito Mundico.


8 - FERNANDO LIMA



Fernando Lima, que já disputou a prefeitura em duas ocasiões, ainda não se posicionou oficialmente sobre uma possível candidatura em 2020. Rumores de sua participação aumentaram após ter o seu nome incluído em uma pesquisa que foi realizada na cidade. Ele continua filiado ao PSDB


9 - VEREADOR ZÉ MARIA



Em seu sexto mandato e filiado atualmente no republicanos, o vereador Zé Maria tem manifestado com interlocutores a sua intenção em disputar o executivo em 2020. Ele ainda entretanto ainda não se posicionou de forma oficial quanto a uma possível pré-candidatura.


10 - OLIVEIRINHA



Comerciante estabelecido no centro de Santana do Paraíso, Oliveirinha estreou na política como candidato à vereador em 2016. Atualmente filiado ao PHS, ele ainda não anunciou se permanecerá na mesma legenda e não declarou de forma oficial a sua pré-candidatura em 2020.


11 - VEREADOR ALEXANDRE COUTINHO



Alexandre Coutinho é um dos nomes cogitados para uma disputa ao executivo em 2020. Eleito com a maioria dos votos do bairro Cidade Nova, Coutinho  como vereador deverá esperar a janela oficial para decidir se continua no seu partido atual o PROS ou se vai migrar para outra sigla.


Pesquisa Eleitoral


O Portal Minas já está buscando apoio para a contratação da primeira pesquisa de opinião pública a ser divulgada no mês de janeiro e que deverá captar já uma tendência do eleitorado de Santana do Paraíso. A ideia é realizar mais duas pesquisas, estas já no perído eleitoral de 2020, 


* imagens - Redes Sociais

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar