Romeu Zema faz entrega de novos respiradores em Três Pontas-MG


Romeu Zema faz entrega de novos respiradores em Três Pontas-MG

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (7/8) cinco respiradores e cinco monitores para a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas. Os aparelhos serão utilizados no tratamento de pacientes com covid-19 no município e na região.



Durante coletiva de imprensa, Zema enfatizou que, com as entregas dos aparelhos, o sistema de Saúde de Três Pontas está mais fortalecido em relação ao início da pandemia, em março. “Quando o sistema de Saúde está organizado e as ações corretas são tomadas muitas vidas podem ser salvas. É isso que o nosso governo tem procurado fazer”, afirmou.


O governador também enfatizou o trabalho do Governo de Minas junto às prefeituras. Segundo o chefe do Executivo, diferentemente de outros estados que tiveram uma decisão centralizada, Minas Gerais descentralizou as decisões. “Por meio do Plano Minas Consciente auxiliamos os municípios na tomada de decisão. Aprimoramos os protocolos para enquadrar à realidade das cidades”, explicou.