Reunião dos prefeitos da RMVA fracassa e decisões isoladas no combate à COVID-19 ainda devem prevalecer

Reunião dos prefeitos da RMVA fracassa e decisões isoladas no combate à COVID-19 ainda devem prevalecer

Não teve sucesso a tão aguardada reunião entre os prefeitos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) para discutir tomada de decisões conjuntas e com visão metropolitana no combate ao coronavírus no Vale do Aço.


Segundo informações divulgadas, poderia haver um consenso caso os quatro prefeitos aceitassem o acordo, o que acabou não acontecendo, já que um deles optou por não fechar questão a respeito antes de consultar o Comitê Gestor de seu município. 


Um assunto polêmico entretanto parece ter sido resolvido por consenso entre os participantes: está descartado a possiblidade de lockdown no Vale do Aço, apesar do Avanço da Pandemia.


O encontro entre os prefeitos da RMVA foi uma inciativa da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, prefeitos e Ministério Público e aconteceu na sede da FIEMG Regional, em Ipatinga-MG.


Apoio do Governo de Minas


O superintendente regional de saúde, aproveitou a reunião para aunciar invetimentos do estado no enfrentamento ao COVID-19 no Vale do Aço. Segundo ele, a cidade de Ipatinga irá receber ainda nesta semana 25 equipamentos, sendo que destes 15 são respiradores.



Ipatinga vai receber mais 15 respiradores do Governo de Minas

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar