Remontado, Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa, no Mineirão

Remontado, Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa, no Mineirão
Ainda digerindo o traumático rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o Cruzeiro estreia na temporada 2020 nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com um time quase todo reformulado, em um cenário onde poucos medalhões permaneceram e muitos jovens da base serão aproveitados, a Raposa tentará superar a falta de entrosamento para não decepcionar o torcedor logo no primeiro jogo.

Os únicos jogadores mais experientes que estiveram na péssima campanha do Cruzeiro Brasileirão de 2019 e que devem começar jogando nesta quarta-feira são o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Léo. O jovem Cacá, que esteve na reta final do campeonato substituindo Dedé também estará em campo contra o Boa.


Outro atleta experiente que estava no grupo de 2019 e deverá começar como titular é o meia Rodriguinho. No entanto, o jogador ficou ‘ileso’ às cobranças da torcida pela queda para a Série B porque passou boa parte do Brasileirão tratando de um problema na região lombar.


O técnico Adilson Batista não revelou a equipe titular que vai colocar em campo, mas já se sabe que o atacante Vinícius Popó está fora. O jogador, que treinou durante toda a semana entre os titulares e enfrentou o Guarani de Divinópolis no jogo-treino do último sábado (18), se queixa de dores no dedão do pé e foi cortado da lista de relacionados.


Desta forma, Judivan, que substituiu Vinícius Popó no jogo-treino e fez o único gol do jogo vai iniciar a partida desta quarta-feira. Thiago, integrante do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, será opção no banco de reservas.


No meio-campo estão as maiores dúvidas de Adilson Batista. Todos os volantes à disposição do treinador são oriundos das categorias de base: Adriano, Pedro Bicalho, Guilherme Liberato e Jadsom. Assim, o zagueiro Edu, que treinou sempre entre os titulares ao lado de Adriano, deverá ser improvisado no setor.


Uma escalação provável para representar o Cruzeiro na estreia do Mineiro poderá formar com: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Edu, Adriano, Rodriguinho e Maurício; Welinton e Judivan.


O zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral e o atacante Fred negociam suas transferências para outros clubes e estão fora da partida contra o Boa.


Cruzeiro x Boa Esporte


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Edu, Adriano, Rodriguinho e Maurício; Welinton e Judivan. Técnico: Adilson Batista


Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando e Carlinhos; Caio César, Claudecir (Nonoca) e Gindré; Cesinha, Léo Goteira e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier


Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR