Redução do preço do óleo diesel e incêndio no Museu Nacional movimentam Plenário

Redução do preço do óleo diesel e incêndio no Museu Nacional movimentam Plenário
Mais que as votações previstas na pauta, o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro no último domingo esteve no centro das atenções dos deputados nas Sessões do Plenário.

O museu completou 200 anos agora em 2018 e tinha um acervo de 20 milhões de peças.

Medida Provisória do Óleo Diesel

Para avançar nas votações, os deputados fizeram um acordo com o governo e rejeitaram a medida provisória que acabava com o Fundo Soberano. O fundo foi criado em 2008 e funciona como poupança para momentos de crises na economia.

Sem obstrução, o Plenário aprovou a medida provisória que reduz o preço do óleo diesel. Essa proposta é resultado do entendimento firmado pelo governo com os caminhoneiros durante a greve de maio.

Agentes Comunitários

Durante a sessão, os deputados também falaram sobre o veto do presidente Michel Temer ao reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

O Congresso havia aprovado em junho deste ano um aumento de 52,86%, que seria escalonado em três anos, mas o governo argumenta que não há recursos para pagar.

“O bate-papo e os comentários do canal da Câmara dos Deputados no YouTube foram suspensos temporariamente em observação à Lei Eleitoral (lei 9.504/97)”.

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso


Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Assista ao Vídeo

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados