Rede social de ex-assessor de Trump mira brasileiros e planeja equipe no país

Rede social de ex-assessor de Trump mira brasileiros e planeja equipe no país

Rede social muito usada por bolsonaristas, a Gettr começou a investir pesado no público brasileiro. Criada por Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump, a plataforma tem enviado e-mails em português para conquistar adeptos no país.


"Enquanto o Twitter dá mais um passo para se tornar uma plataforma autoritária, o Gettr trabalha dia após dia para preservar seu direito à liberdade de expressão", diz o texto, que começa com a saudação "querido patriota".


Miller disse ao Painel que em breve pretende ter uma equipe baseada no Brasil, já que por enquanto o e-mail é produzido pelo time instalado nos EUA.


"Ainda não contratamos funcionários permanentes no Brasil nem abrimos escritório, mas prevejo que faremos isso assim que começarmos a monetizar a plataforma no país", afirma.


Segundo ele, a rede social tem registrado "crescimento considerável" por aqui, com mais de 600 mil usuários. O Gettr passou a fazer propaganda no grupo Jovem Pan, que tem linha editorial pró-Bolsonaro. Entre os que aderiram recentemente estão o influenciador Allan dos Santos e o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo.


Miller esteve no Brasil em setembro do ano passado, quando participou da Cpac, conferência conservadora promovida pelo Instituto Conservador-Liberal, presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).


Na ocasião, ele se encontrou com o presidente e, ao deixar o país, foi interrogado pela Polícia Federal no inquérito que investiga a disseminação de fake news. Miller manteve-se em silêncio e apontou perseguição do órgão policial.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar