Raposa poderá ajudar a definir vagas na Libertadores e de rebaixamento

Raposa poderá ajudar a definir vagas na Libertadores e de rebaixamento

Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem depois de conquistar a Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda poderá ter papel decisivo nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para ajudar a definir os outros representantes brasileiros na competição sul-americana e os clubes rebaixados à Série B.


Dos seis últimos adversários celestes pela Série A, Atlético-PR, São Paulo e Flamengo disputam uma vaga na Libertadores, enquanto que Corinthians, Vitória e Bahia ainda estão ameaçados pelo rebaixamento. Destes confrontos, a Raposa pega o Corinthians, o Vitória e o Bahia em casa.


O Cruzeiro sai para enfrentar o Atlético-PR, o São Paulo e o Bahia. No turno, contra estes mesmos adversários, a equipe celeste venceu o Atlético-PR, empatou com o Vitória e o Bahia e perdeu para o Corinthians, o São Paulo e o Flamengo.


Outra motivação dos comandados do técnico Mano Menezes para os seis jogos restantes é de terminar à frente do arquirrival Atlético. Desde 2003, quando a Série A passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, a Raposa obteve melhor aproveitamento em 11 oportunidades contra quatro do Galo.


Se conseguir terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados na tabela de classificação, o Cruzeiro ainda abre mais uma vaga para o futebol brasileiro na disputa da Copa Libertadores.