Rapaz de 22 anos morre após ser atingindo por disparo de arma durante abordagem policial em Tiros, MG

Rapaz de 22 anos morre após ser atingindo por disparo de arma durante abordagem policial em Tiros, MG

Na madrugada deste domingo (10-06), na cidade de Tiros, um rapaz de 22 anos morreu após ser atingindo por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Avenida José Ferreira Capetinga, onde segundo o solicitante, estava ocorrendo um furto em uma residência.


Uma guarnição deslocou e, ao chegar no local, os militares perceberam que as luzes internas da casa estavam acesas. Ao perceber a presença policial, um dos indivíduos que estavam no imóvel tentou fugir, sendo procedido o cerco no local pelos militares.


Ao chegar no fundo casa, local que estava com as luzes apagadas, um militar deparou com o suspeito. Foi dada a ordem de parada, porém o suspeito Walisson Junior Ferreira de Lima partiu para cima e tentou tomar a arma do policial que reagiu e efetuou um disparo contra o mesmo.


Mesmo ferido, Walisson conseguiu pular o muro, mas foi contido por outro policial. Walisson foi encaminhado para o Hospital Municipal onde deu entrada ainda com vida. Porém devido a gravidade do ferimento, ele não resistiu e morreu.
Foi solicitado o reforço e não foi possível localizar o outro envolvido o qual uma testemunha falou que fugiu pelo telhado da casa. O proprietário da casa confirmou que a porta foi arrombada e que até o momento não percebeu nada que foi levado do imóvel.


O perito Filipe Guelber esteve no local e realizou os trabalhos para apurar a causa da morte. O corpo de Walisson Junior Ferreira de Lima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR