Rafinha deixa o Cruzeiro e acerta com o Coritiba


Rafinha deixa o Cruzeiro e acerta com o Coritiba
Rafinha vinha entrando nos últimos jogos do Cruzeiro, por isso sua saída foi, no mínimo, surpreendente - Crédito da foto: Douglas Magno/ BP Filmes


A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa na tarde de ontem (14). O meia Rafinha deixou o clube e acertou sua transferência ao Coritiba, clube em que brilhou no início da década. Agora o jogador irá ajudar o clube paranaense a tentar o acesso para a Série A do Brasileirão.


Rafinha, de 35 anos, chegou ao Cruzeiro em 2016 e com a camisa celeste foi Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil. Gozando de grande prestígio com Mano Menezes, o camisa 7 sempre foi um dos jogadores mais escalados pelo comandante. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, era raras as oportunidades em que não entrava em campo.


Pelo Cruzeiro, o meia jogou 143 partidas, com 14 gols marcados.


Rafinha volta ao Coritiba


Logo após acertar sua rescisão com o time celeste, Rafinha já tinha um novo destino: o Coritiba, clube que o deu projeção nacional. Especula-se que o jogador estaria buscando novos ares após perder espaço no Cruzeiro. Portanto, o meia viu no Coxa uma boa oportunidade de atuar regularmente. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube ainda ontem.