Queda de avião na Rússia deixa pelo menos 16 mortos

Queda de avião na Rússia deixa pelo menos 16 mortos

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas civis no centro da Rússia, anunciou o ministério de Situações de Emergência. "Seis pessoas foram resgatadas, 16 foram encontradas sem sinais de vida", disse o ministério no Telegram. 


O avião, fabricado na República Tcheca e do tipo L-410, caiu às 9h23 horário local (3h23 horário de Brasília) na República do Tartaristão, com 22 pessoas a bordo. Partiu em dois com o impacto, segundo imagens transmitidas pelo ministério. 


Os sobreviventes foram hospitalizados e um deles está "em estado grave", segundo a agência RIA Novosti, citando uma fonte do ministério da saúde local. 


De acordo com a agência de notícias Interfax, o avião pertencia a um clube local da organização paramilitar DOSAAF, a sociedade voluntária de assistência ao Exército, Aviação e Marinha.


A Rússia, há muito conhecida por seus inúmeros acidentes, melhorou significativamente a segurança da sua aviação desde os anos 2000, mas os acidentes ainda ocorrem com bastante frequência, especialmente em áreas pouco povoadas como o Extremo Oriente.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR