Quase sete mil pessoas foram vacinadas contra o Sarampo em Santana do Paraíso

Quase sete mil pessoas foram vacinadas contra o Sarampo em Santana do Paraíso

Cerca de sete mil pessoas foram vacinadas contra o Sarampo em Santana do Paraíso, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta disse que a procura pelas doses ainda é bem baixa. A vacina é destinada às pessoas de 20 a 49 anos e está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde, com estratégias diferenciadas. A Saúde informou que vai oferecer um horário especial, que ainda não foi definido. Para receber as doses, a pessoa deve até a unidade de saúde de referência de 8h às 12h, munida do cartão de vacina e documento pessoal.


A Campanha de Vacinação contra o Sarampo termina no dia 31 de outubro. A ação terminaria em 31 de agosto, porém, devido à baixa procura pelas doses, foi prorrogada por mais dois meses.


CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começou na segunda-feira (5) e se estenderá até o dia 30 de outubro. Ela é destinada a crianças e menores de 15 anos. Também são feitas a multivacinação e atualização do cartão de vacina.


Para receber a vacina, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e levar o cartão de vacina e o do SUS.


DIA D


O Dia D da Campanha de vacinação contra a Poliomielite será realizado em 17 de outubro, de 8h às 17h. Na oportunidade, também ocorrerá a imunização contra o Sarampo, a multivacinação e a atualização do cartão vacinal.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir