Quadrilha explode agência do Bradesco em Divisa Alegre no Vale do Jequitinhonha

Quadrilha explode agência do Bradesco em Divisa Alegre no Vale do Jequitinhonha

A violência patrocinada pelos ladrões de banco que atacam com frequência o interior de Minas Gerais voltou a assustar a população do Vale do Jequitinhonha na madrugada desta segunda-feira (13/3). Depois da invasão de três agências bancárias em Medina, na mesma região, na madrugada de domingo, desta vez o alvo foi a pacata Divisa Alegre, cidade que faz divisa com a Bahia.


Segundo a delegada regional de Pedra Azul, Maria Aparecida Motta Martins, informações de testemunhas dão conta de que pelo menos 15 banidos explodiram um posto de atendimento do Banco Bradesco do município. Eles estariam em três carros e chegaram atirando inclusive no quartel da Polícia Militar, que fica em frente ao estabelecimento.


Um veículo particular também foi atingido pelos tiros. Não está descartada a hipótese de que o bando também possa ter ligação com os momentos de terror praticados em Medina, mas ainda não foi coletado nenhum indício que confirme que o grupo é o mesmo.


Relatos de moradores de Medina dão conta de que antes de explodirem caixas em duas agências (Bradesco e Banco do Brasil) e depredarem a fachada de outra (Caixa Econômica Federal), os criminosos que atacaram Medina promoveram um festival de tiros a esmo, acertando inclusive o quartel da PM e a delegacia da cidade. “É a estratégia que eles usam para intimidar qualquer tipo de reação”, diz a delegada de Pedra Azul. Até o momento, ninguém foi preso nem pelo crime de Medina e nem de Divisa Alegre.


 explosao_divisaalegre_2 explosao_divisaalegre_1


Interior da agência ficou destruído (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque