Quadrilha assalta prefeito de São João do Manteninha, no Leste de Minas

Quadrilha assalta prefeito de São João do Manteninha, no Leste de Minas

A casa do prefeito de São João do Manteninha (MG), Gentil Pereira Mendonça (PSB), foi alvo de assaltantes na noite de segunda-feira (20/01/2020). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o chefe do executivo municipal e outras quatro pessoas estavam na residência, localizada em Vargem Grande, distrito do município, no momento do roubo.


Um amigo da família contou que dois criminosos armados e encapuzados renderam o filho do prefeito, um homem de 41 anos, quando ele guardava o carro na garagem. Os bandidos entraram na residência com uma arma apontada para a cabeça da vítima.

Além do prefeito e do filho, a esposa e dois netos adolescentes de Gentil Mendonça também estavam na casa. Os cinco tiveram dinheiro e objetos pessoais como cordões, anéis e relógios retirados à força. Em seguida, a família foi trancada em um banheiro.


A ação durou menos de meia hora. Apesar de terem entrado dois criminosos na casa, a polícia acredita que até seis pessoas possam ter participado da ação. Os bandidos fugiram levando ainda dois carros da família, mas um deles foi abandonado no município de Central de Minas por falta de combustível.


Os assaltantes são procurados pela polícia.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar