Mineiro cria Banco de Currículos para ajudar jovens e desempregados

Mineiro cria Banco de Currículos para ajudar jovens e desempregados

Diante de um cenário de alto desemprego em decorrência da pandemia de coronavírus, uma iniciativa desenvolvida em Minas Gerais está ajudando quem está a busca de uma colocação no mercado de trabalho.


Trata-se do projeto Emprega Minas - Uma vitrine online aberta aos empregadores e profissionais de todas as cidades de Minas Gerais.


O eixo principal do projeto consiste em reunir todos os trabalhadores que se cadastrarem na plataforma, criando  um enorme Banco de Currículos que poderá ser consultado facilmente empresas dos segmento industrial, comercial e de serviços e também pelos Sines locais e setor público.


Como funciona o Banco de Currículos do Emprega Minas?


O Banco de Currículos é um banco de dados de consulta pública e foi elaborado para funcionar de maneira extremamente prática e simples, onde o profissional poderá divulgar o seu currículo gratuitamente.


Ele foi concebido para funcionar de maneira semelhante ao que um buscador de internet faz. Quando a empresa ou o departamento de recursos humanos fizer uma pesquisa no site, ele encontrará o perfil profissional de acordo com as necessidades e características que ele definiu na sua busca.


As empresas podem realizar uma pesquisa por profissão, uma cidade ou um combinado de ambos. 


Projeto simples mas que vem ajudando muita gente


O Emprega Minas é um projeto independente e foi desenvolvido pelo empreendedor do Vale do Aço, Rogério Anício, que já está fazendo parcerias com grandes empresas e órgãos públicos do setor de emprego e renda para o uso da plataforma.


"Desenvolvemos algo extremamente descomplicado e simples de usar, tanto para o trabalhador como para o empregador. Para o trabalhador se cadastrar tudo o que ele vai precisar é de um endereço de e-mail válido e o seu currículo salvo em formato PDF. Já para o empregador basta fazer uma busca no site para encontrar um lista de profissionais e seus respectivos currículos. Somente no mês de maio foram 370 encaminhamentos de propostas de trabalho registradas pelo site", disse Rogério.




Rogério Anício (à frente), decidiu criar a plataforma para ajudar os profissionais que estão em busca de uma oportunidade de emprego, já que muitos ficaram desempregados durante a pandemia.

"Uma outra vantagem, é que, após se cadastrar na plataforma, o profissional passará a receber semanalmente no seu email, de maneira regionalizada, informações sobre vagas de empregos e estágios abertos em empresas, onde ele mesmo poderá enviar o seu currículo", finalizou Rogério.


O Emprega Minas já está disponível para a consulta pelas empresas e também para profissionais que desejarem divulgar o seu currículo gratuitamente. Para cadastrar um currículo basta acessar este link.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR