PRF Intercepta Carregamento de 180 kg de Maconha em Uberlândia

PRF Intercepta Carregamento de 180 kg de Maconha em Uberlândia

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 30 anos na BR-153, em Uberlândia, portando 180 kg de maconha. O indivíduo, proveniente de Fortaleza (CE), confessou ter adquirido a droga em Cascavel (PR) e planejava transportá-la de volta para o Nordeste.


A abordagem teve início quando uma equipe da PRF avistou um veículo suspeito na BR-153. Após uma tentativa de fuga, a polícia conseguiu interceptar o automóvel. A substância ilícita foi encontrada no porta-malas do carro, após o homem admitir o transporte de maconha.


O veículo, locado em Cascavel, estava destinado a levar a droga até Fortaleza, sendo o motorista remunerado com R$ 8 mil pelo serviço. A PRF constatou que o detido já possuía histórico criminal. O agente federal Ronaldo Bastos destacou a importância da operação para conter o tráfico na região.


"A cidade de Uberlândia e vias da região acabam sendo uma rota para o tráfico, mesmo que não venha para o município, acaba passando por aqui. É uma quantidade elevada de droga que está sendo tirada das ruas", declarou Bastos à TV Integração. O suspeito e o entorpecente foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Uberlândia.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir