Presidente da Câmara de Antônio Dias toma posse como prefeito

Presidente da Câmara de Antônio Dias toma posse como prefeito

Em solenidade de posse dos vereadores na manhã deste domingo (1º), em Antônio Dias, a maioria elegeu como presidente da Câmara Municipal o vereador Benedito de Assis lima, o Ditinho (PSDB).

Ele assume interinamente a chefia do Executivo, até que o Tribunal Superior Eleitoral defina a realização de nova eleição para o cargo de Prefeito.

Em seu breve discurso de posse, Ditinho prometeu exercer com dignidade e dedicação o mandato temporário. “Prometo que vou trabalhar pelo engrandecimento do nosso município. Podem ter certeza. Vai ser um mandato curto, mas vou fazer o melhor”, enfatizou.

Ditinho tem 49 anos, é servidor público municipal e ficará no cargo por tempo indeterminado, até que saia a nova eleição.


Na votação de 2 de outubro, Ditinho foi o mais votado para a Câmara Municipal, com 303 votos. O segundo colocado, vereador Japão, obteve 250.

Entenda o que houve em Antônio Dias

O ex-prefeito de Antônio Dias, William Robson Marques Fraga, o Lila (PROS), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido. Ele disputou o cargo de prefeito e foi o mais votado, mas recebeu parecer negativo no registro de candidatura e perdeu, em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, o recurso para restabelecer o registro. Com isso, os votos dados a Lila foram considerados nulos e nem sequer aparecem computados no banco de dados do TRE-MG.


A impugnação ao registro de candidatura teve fundamento no fato de que Lila ter reprovadas suas contas relativas ao ano de 2003, quando era prefeito de Antônio Dias. Também pesou contra o candidato uma condenação pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, que teria causado prejuízo ao erário.


Com o impasse, o segundo colocado na disputa, José Carlos de Assis, o Carlinhos (PMDB), que obteve 3.004 votos, o que equivale a 95.33% dos votos válidos, buscou na Justiça o direito de ser diplomado e empossado, mas os recursos não surtiram os efeitos esperados.


Lista dos novos vereadores de Antonio Dias, empossados neste domingo (Por ordem de votação)


1°Benedito de Assis Lima, Ditinho (PSB)
2º Marcilio José de Almeida Souza, Japão (PR)


3º Elcio de Almeida Ataíde, Elcinho (PMDB)


4°Eliezer Damasceno de Miranda, Zelo (PPS)
5°Rodrigo Soares Reis, Ticão (PPS)
6°Ricardo Henrique de Almeida, Ricardo de Hematita (PSD)
7°Joel da Silva, Joel (PT)
8°Francisco Izabel Alvarenga, Irmão Lelo (PSB)
9°Cleber dos Santos Marques, Clebinho Macarrao (PROS)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque