Prefeitura fecha comércio por oito dias e mantém só essenciais em Luminárias, MG

Prefeitura fecha comércio por oito dias e mantém só essenciais em Luminárias, MG

A Prefeitura de Luminárias (MG) decretou o fechamento do comércio na cidade a partir da tarde desta segunda-feira (6) para conter o avanço da Covid-19.


De acordo com o documento, apenas os serviços essenciais estão permitidos a funcionar, porém, com horário especificado no decreto: das 8h às 20h. Os serviços essenciais autorizados a funcionar são os de farmácias e drogarias, supermercados, mercearias, padarias, açougues e hortifrútis, loja de vendas de alimentação para animais, postos de combustíveis, serviços funerários, laboratórios de análises clínicas, bancos, setor industrial e agropecuário.


Sistema delivery e modalidade urgência


Os demais setores do comércio do município foram divididos em dois sistemas diferentes para poderem continuar a funcionar: delivery e urgência.


No caso do delivery, a prefeitura autoriza que distribuidoras e revendedores de água e gás, lojas de materiais elétricos e de construção, lojas de roupas, calçados, papelaria, floricultura e armarinhos e restaurantes e lanchonetes façam este tipo de serviço. Os produtos também podem ser retirados nos locais, ao invés de apenas serem entregues na residência dos consumidores.


Já em relação à modalidade urgência, a prefeitura especifica que esta medida é válida para oficinas mecânicas e consultórios odontológicos. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir