Prefeitura de Timóteo volta atrás e suspende aulas das redes municipal e particular por 14 dias

Prefeitura de Timóteo volta atrás e suspende aulas das redes municipal e particular por 14 dias

A Prefeitura de Timóteo voltou a suspender as aulas nas escolas municipais e particulares devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o município, houve um aumento do número de casos de contaminação da Covid-19 na cidade.


Além das aulas presenciais, as remotas também serão suspensas. Essas medidas valerão por 14 dias, a partir desta terça-feira (9). Após o fim do prazo, uma nova avaliação será feita em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.


Alto número de infectados


De acordo com a prefeitura, nessa sexta-feira (5), cerca de 200 pessoas foram atendidas no Centro de Referência à Covid-19, o que acendeu um sinal de alerta sobre a nova variante do coronavírus.


Ainda segundo o município, a Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro também registrou uma sobrecarga de pacientes muito acima do normal no fim de semana.


Em Timóteo, de acordo com o boletim epidemiológico, mais de 6,5 mil casos já foram confirmados da doença. O número de mortes passou de 160, sendo três confirmadas nas últimas 24 horas. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar