Prefeitura de Santana do Paraíso prevê gastar mais de 250 mil reais em nova reforma da praça da matriz

Prefeitura de Santana do Paraíso prevê gastar mais de 250 mil reais em nova reforma da praça da matriz

Reformada no ano de 2009 durante o mandato do ex-prefeito Joaquim Correia de Melo, a praça da matriz de Santana do Paraíso deve passar por nova reforma este ano


A prefeitura abriu hoje, 30 de maio, nova licitação para a contratação de empresa para nova reforma da praça. Segundo planilha disponibilizada pela própria prefeitura, o valor estimado do contrato é de R$ 255.754,41 com prazo de execução de 180 dias corridos, contados a partir da ordem de serviço.


Planilha de gastos com valores estimados para a reforma da praça da matriz


Nas redes sociais a população já se manifesta, indagando se esta seria uma prioridade do município neste momento. Muitos acham que esse recurso poderia ser destinado para suprir deficiências no serviço de saúde do município que está precário. Outros acham que o dinheiro público poderia ter uma melhor utilidade se fosse aplicado na infra-estrutura de algumas ruas que estão em estado crítico.


Entretanto, informações dão conta de que estes recursos foram destinados ao município através uma emenda parlamentar com destinação específica para esta finalidade com a execução dos serviços a cargo da prefeitura.


As informações sobre a licitação e a previsão dos valores foram fornecidas junto com a Tomada de Preços 003/2018 que está disponivel no site da prefeitura.



Reformada em 2009 pelo ex-prefeito Joaquim Correia, a antiga praça era mais arborizada e, segundo alguns moradores, deixou saudades.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR