Prefeitura de Santana do Paraíso anuncia reajuste salarial aos professores da rede de ensino municipal

Prefeitura de Santana do Paraíso anuncia reajuste salarial aos professores da rede de ensino municipal

Reajuste será de 12,84% de acordo com o novo Piso Nacional do Magistério


A prefeita Luzia de Melo confirmou esta semana um reajuste de 12,84% no salário do magistério da rede pública municipal de Santana do Paraíso.


Segundo a prefeitura, o reajuste está fundamentado em um projeto de lei aprovado em 2019 que garantiu o reajuste do magistério municipal tendo por base os percentuais estipulados pelo Piso Nacional do Magistério e mais 20% para os profissionais com curso superior..


Nesta semana houve uma decisão do Governo Federal estipulando que o piso nacional passaria a ter, a partir de janeiro de 2020, um reajuste de 12.84%, fundamentando assim a decisão do executivo de Santana do Paraíso.


A Prefeita Luzia destaca a importância da iniciativa para a valorização da categoria. “Esta medida atende a uma das metas do nosso governo quanto ao reconhecimento e valorização dos professores do nosso município, entendemos que ainda há muito a se fazer, e com responsabilidade e carinho iremos fazer sempre o possível para melhorias de nossa educação. Os professores merecem esta conquista!”, frisou ela.


A prefeitura informa também que ainda no mês de janeiro os demais servidores municipais receberão o reajuste salarial de 4,5%, sendo que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias ficarão com salário acima do piso.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar