Prefeitura de Divinópolis anuncia abertura de concurso público para 358 vagas

Prefeitura de Divinópolis anuncia abertura de concurso público para 358 vagas

São 358 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior na Prefeitura de Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)


A Prefeitura de Divinópolis anunciou, na tarde desta nesta quarta-feira (11), que realizará um concurso público para a contração de 358 novos profissionais. As vagas serão destinadas para o preenchimento de 107 cargos, sendo a maior parte para a área da saúde e educação. O edital deverá ser publicado até o fim deste mês.


Atualmente, o executivo municipal conta com cinco mil servidores e está com um déficit no quadro de funcionários. A contratação está prevista para o início de 2018. A Prefeitura informou que não haverá impacto no orçamento devido ao alto número de aposentadorias nos últimos anos.


“Estamos há 10 anos sem concurso e ele é necessário para atender aos princípios constitucionais de ingresso no serviço público. Inicialmente, não teremos impacto no orçamento porque temos um número muito grande de servidores que se aposentaram. Nos últimos quatro anos foram 516”, informou a secretária de Administração, Raquel Freitas.


A secretária ainda destaca que a maior parte das vagas é para a saúde e educação. “São as áreas que hoje temos o maior número de contratados temporários”.As inscrições devem começar em dezembro e vão até janeiro. 20 mil candidatos devem participar do concurso, segundo extimativas da Prefeitura.


Uma das novidades é a obrigatoriedade da avaliação psicológica. “Foi enviado um projeto de lei para a Câmara para criar esta etapa nova dentro do concurso para esta avaliação psicológica obrigatória na área da educação, tendo em vista vários acontecimentos que ocorrem dentro do serviço público e isso melhoraria a contratação destes servidores”, informou o presidente da comissão do concurso, Thiago Nunes.


O concurso terá validade de dois anos e a primeira etapa da prova objetiva será em fevereiro de 2018.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir