Prefeitura de Brasília de Minas confirma primeira morte por coronavírus

Prefeitura de Brasília de Minas confirma primeira morte por coronavírus

A Prefeitura de Brasília de Minas confirmou a primeira morte por coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio de nota da Secretaria Municipal Saúde, na manhã desta quarta-feira (29 de julho).


Trata-se de uma mulher, de 74 anos, que possuía hipertensão, diabetes e cardiopatia. Ela estava internada no Hospital Municipal Senhora Sant’Ana desde o dia 14 de julho e tinha histórico de contato com pessoas oriundas de regiões endêmicas. Devido ao agravamento do quadro veio a falecer na madrugada de hoje.


Conforme regras do protocolo de proteção, todos os familiares que tiveram contato com a paciente foram testados e isolados. A nota informa ainda que, no momento, a cidade investiga outro óbito.


“A prefeitura lamenta profundamente pelo ocorrido e se solidariza com todos os familiares e amigos da vítima. Convocamos a toda a população para continuar seguindo à risca os cuidados e recomendações de segurança”, diz a nota.


De acordo com o último boletim divulgado na noite de terça-feira (28), a cidade possui 186 notificações, 25 casos confirmados, 20 pessoas consideradas curadas. Tem ainda oito casos estão sendo acompanhados e duas internações.


Incluindo as notificações de outros municípios, na qual pacientes foram atendidos pelo Hospital Municipal Senhora Sant’Ana, somam-se 52 casos, somados à Brasília de Minas totalizam 238. Os demais registros externos são: 20 positivos para Covid-19, sendo: um em Icaraí, Januária, São Romão e Ubaí; dois em Luislândia e São Francisco e três de Montes Claros.


Os óbitos positivos: um em  Lontra, São Romão, Urucuia, São João da Ponte e Japonvar;  dois em Varzelândia e  três em São Francisco.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar