Prefeitura anuncia novo secretário de Ação e Promoção Social de Araxá

Prefeitura anuncia novo secretário de Ação e Promoção Social de Araxá

A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (16) o novo secretário Moises Pereira Cunha, que assume o cargo deixado por Lídia Jordão na Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social em Araxá, no Alto Paranaíba. A ex-secretária pediu exoneração para concorrer às eleições deste ano, mas continua na função de vice-prefeita conforme legislação eleitoral.


O prefeito Aracely de Paula informou que a escolha de Moises foi devido à atuação em projetos sociais dentro da administração e pela formação acadêmica. O novo secretário trabalhou diretamente com Lídia Jordão na Fundação da Criança e do Adolescente. Secretários de outras pastas participaram da cerimônia. A assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete do prefeito.


Exoneração da ex-secretária A vice-prefeita de Araxá Lídia Jordão deixou a Secretaria de Ação e Promoção Social no dia 2 de abril e anunciou a pré-candidatura para as Eleições 2018 pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Ela disse que ainda não definiu se vai se candidatar como deputada estadual ou federal. Conforme legislação eleitoral, ela não precisa deixar o cargo de vice-preifeita.


Lídia se candidatou em 2008 para a Câmara Municipal de Araxá e foi a mulher mais votada para o Legislativo em toda a história da cidade, com 1931 votos. Ela tomou posse como vice-prefeita de Aracely de Paula em novembro de 2014.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR