Prefeitos do Vale do Aço resistem em aderir ao programa Minas Consciente do governo do estado

Prefeitos do Vale do Aço resistem em aderir ao programa Minas Consciente do governo do estado

Apesar do recente aumento no número de mortes, Coronel Fabriciano é uma das cidades que ainda resistem em aderir ao Minas Consciente


Apesar no número assustador de casos e morte em consequência da COVID-19 registrado nas principais cidades do Vale do Aço, prefeitos da região ainda resistem em fazer a adesão a programa Minas Consciente, elaborado pelo governo de Minas para conter a pandemia do coronavírus.


Na última semana, os prefeitos e secretários de saúde da região foram orientados por representantes do Ministério Público, para discutir o cumprimento de decisão judicial  que faculta aos municípios a escolha entre adesão ao programa Minas Consciente ou funcionamento apenas de serviços essenciais. 


Segundo informações, os prefeitos do Vale do Aço vão aguardar as mudanças que foram sugeridas pela sociedade no Minas Consciente para decidir se fazem a adesão ou aceitam a decisão judicial de fechar o comércio.


Total de óbitos no Vale do Aço (até 26/07)


Ipatinga: 99


Timóteo: 36


Coronel Fabriciano: 26


Santana do Paraíso: 20


Mudanças no Minas Consciente


O programa de retomada gradual da economia desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, o Minas Consciente, passará por uma reformulação e deve ter o novo formato apresentado na próxima quarta-feira (29). A informação foi dada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23).


As alterações serão feitas com base nas sugestões recebidas em uma consulta pública aberta pelo Estado e encerrada na noite dessa quarta-feira (22). Segundo Passalio, houve ampla participação e centenas de sugestões foram recebidas de diversos setores da sociedade.

Dê uma força para o Portal Minas Veja Como