Prefeito de Patos de Minas sanciona projeto que aumenta salário dos vereadores da cidade

Prefeito de Patos de Minas sanciona projeto que aumenta salário dos vereadores da cidade

Na última semana, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira sancionou o projeto de lei que aumenta o salário dos vereadores de Patos de Minas. O novo valor passará de R$ 12.659,88 para R$ 13.410,61, um aumento de 5,93%.


O projeto de lei já havia sido encaminhado à Prefeitura na quinta-feira (9) e foi votado e aprovado em segundo turno na Câmara de Vereadores. Segundo a administração municipal, o reajuste se trata de uma correção inflacionária, baseada na inflação acumulada em 2022, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O aumento será aplicado a partir de janeiro de 2023.


A votação foi acirrada, com nove votos favoráveis e oito contrários ao reajuste. Os vereadores que votaram a favor foram Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Gladston Gabriel da Silva, Itamar André dos Santos, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Ivanir Rosa de Oliveira, José Carlos da Silva (Carlito), Mauri Sérgio Rodrigues (Mauri da JL), Nivaldo Tavares dos Santos e Vicente de Paula Sousa.


Já os parlamentares que se posicionaram contra o aumento salarial foram Daniel Amorim Gomes (Professor Daniel), Elizabeth Maria Nascimento e Silva (Professora Beth), Ezequiel Macedo Galvão, José Eustáquio de Faria Junior, José Luiz Borges Júnior, Vitor Porto Fonseca Gonçalves, Wanderlei Rodrigues Resende (Professor Delei) e Wilian de Campos.


A decisão gerou debates e controvérsias na cidade, com cidadãos questionando a necessidade do aumento salarial em um momento de incertezas econômicas e sociais. O caso ilustra os desafios e as divergências que envolvem a gestão pública e a remuneração dos representantes políticos em Patos de Minas.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar