Prefeito de Ipatinga decide amanha se reabre o comércio de Ipatinga


Prefeito de Ipatinga decide amanha se reabre o comércio de Ipatinga

Ficará para amanhã (7) [terça-feira],a decisão de reabrir ou não o comércio na cidade de Ipatinga. A reunião é em atendimento a recomendação do Ministério Público, que comunicou aos municípios da região, em documento oficial, a convocação dos prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço para um encontro visando à tomada de novas medidas unificadas de combate à expansão do coronavírus. 


“O Ministério Público de Minas Gerais expediu ofício visando à deliberação conjunta com os prefeitos dos Municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, no dia 7 de abril. O objetivo é analisar associadamente as possibilidades de flexibilização do funcionamento de atividades comerciais, enquanto durar o estado de calamidade pública, de acordo com o que prevê a Deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário COVID-19”, especifica a nota da Promotoria. 


O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, afirmou que mantém o compromisso feito em pronunciamento oficial nesta semana, de estruturar novas regras de flexibilização do comércio a partir de números mais consistentes de redução dos casos suspeitos no município. Contudo, em respeito à decisão da presidente do Comitê Gestor, em acatamento às instruções do Ministério Público, vai aguardar o desfecho do encontro agendado pelos Promotores de Justiça. 


* com informações do PLOX