Prefeito de Brasília de Minas testa positivo para a Covid-19

Prefeito de Brasília de Minas testa positivo para a Covid-19

O prefeito de Brasília de Minas, Marcus Vinícius Carvalho testou positivo para a Covid-19. Segundo as informações divulgadas pela Prefeitura nesta terça-feira (18), ele "apresenta sintomas leves e se encontra em isolamento domiciliar." A nota ainda diz que Marcos Vinícius, de 54 anos, cumprirá suas atividades de forma remota.


Calamidade pública


No dia 7 de janeiro, a Prefeitura de Brasília de Minas decretou estado de calamidade pública devido ao aumento de casos de síndrome gripal e da Covid-19. Prefeitura de Brasília de Minas decreta estado de calamidade pública após aumento de casos de gripe e Covid-19


O decreto mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e suspende a realização de eventos que possam gerar aglomeração. “Ficam suspensos quaisquer eventos que caracterizam aglomeração de pessoas, tais como festas de grande porte e afins, em qualquer local, seja fechado ou aberto, público ou particular”, determinou o decreto 3894.


O município alega, entre outros motivos, ter considerado o número crescente de pessoas com sintomas gripais que tem procurado as unidades básicas de saúde, que “caracteriza uma epidemia de gripe”. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar