Postos em Caratinga já começam a registrar falta de combustível

Postos em Caratinga já começam a registrar falta de combustível

Na manhã desta quarta-feira (23/05) faltava algum tipo de combustível em Caratinga. Os postos de combustíveis estão sofrendo com a falta de diesel e também de gasolina e álcool. O desabastecimento foi provocado por problemas de logística da entrega dos caminhões. 

A greve dos caminhoneiros afetou o abastecimento dos postos da cidade e de outras localidades da região. 
Os combustíveis disponíveis nos postos nesta quarta são remanescentes da distribuição feita na semana anterior. 


De acordo com muitos empresários, caso não haja uma regularização ou liberação de parte do carregamento, pode faltar combustível de maneira geral.

No Posto Esplanada ainda tem gasolina, álcool e diesel S10. Motoristas formavam filas no posto. O movimento teve início pouco antes do amanhecer de hoje. 


A venda de combustíveis tem sido feita até fora dos tanques, onde estão sendo usados recipientes rígidos, certificados e fabricados para isso, como galões, por exemplo, que têm a marca do Inmetro.

No Posto Atlanta, na avenida Dário Grossi, em Caratinga, ainda há etanol para o abastecimento, já a gasolina e diesel esgotaram nesta última terça-feira (22/05). Segundo os responsáveis, sem previsão de reabastecimento nas bombas em virtude da greve dos caminhoneiros.

No Posto Itaúna, no bairro das Graças, diesel e álcool já acabaram.  Ainda há gasolina, mas os responsáveis pelo estabelecimento afirmam que não por muito tempo. Não há filas, o posto está vazio devido a ausência de alguns combustíveis. Não há a previsão de chegada de novas cargas. O sócio-proprietário do posto, Carlos Roberto Sá, afirma que apesar da corrida para estocar, o combustível nas bombas já está racionado.

A procura para abastecer os veículos aumentou também no Posto São Rafael, que fica na margem da BR-116, perímetro urbano de Caratinga. A situação está ficando complicada para todos, incluindo caminhoneiros, consumidores e proprietários dos postos de combustíveis. Os caminhões que trazem os combustíveis estão paralisados. A greve dos caminhoneiros causa preocupação e na maioria dos postos da cidade os motoristas formam grandes filas.

No Posto Maluquinho, no bairro Santa Zita, a previsão é que o álcool acabe por volta das 14h. A maior procura dos consumidores é por este combustível e havia uma considerável movimentação de caminhões. O jornalismo do Super Canal conversou com o funcionário público, Wellington Sousa, que, ao abastecer, disse que foi pego de surpresa. Ele não sabia que os postos estavam trabalhando no ‘vermelho’ e, ao ficar ciente da informação, não pensou duas vezes antes de encher o tanque.


As informações são do Super Canal

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR