Postos de Ipatinga continuam 100% sem gasolina e etanol, segundo Minaspetro

Postos de Ipatinga continuam 100% sem gasolina e etanol, segundo Minaspetro

Postos de Ipatinga seguem sem abastecimento nesta segunda


A greve nacional dos caminhoneiros entrou no oitavo dia consecutivo nesta segunda (28/05/2018) e todos os postos de Ipatinga estão sem gasolina ou etanol, segundo informações do Minaspetro. De acordo com o sindicato, é possível afirmar que 99% dos postos de combustíveis estejam desabastecidos de gasolina no Vale do Aço.


A paralisação dos caminhoneiros segue em diversos pontos da região, de acordo com as Polícias Rodoviária Federal e Rodoviária Militar.


Ainda segundo o Minaspetro, os caminhoneiros permanecem bloqueando alguns trechos da 381, principal via de escoamento da região. 


Venda Clandestina


Em um grupo de compra e venda do Vale do Aço, fotos de galões com gasolina são encontrados com facilidade. Segundo o representante do Minaspetro, o combustível armazenado de maneira incorreta pode sofrer alterações e comprometer o funcionamento de veículos. Além disso, caso entre em contato com algum outro componente, a gasolina ou etanol podem perder a eficácia.



O consumidor deve ficar atento. As vendas clandestinas são feitas abertamente na internet a preços abusivos e material de qualidade duvidosa


O armazenamento e venda de combustíveis sem devida licença é crime, segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente. De acordo com a PM de Meio Ambiente, a infração pode ser enquadrada de várias formas.


A pena para quem for pego em flagrante estocando ou vendendo combustíveis de forma irregular pode ser de detenção de 1 a 5 anos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque