Por Ipatinga não aderir ao Minas Consciente, Shopping Vale do Aço é o único de MG que deve permanecer fechado


Por Ipatinga não aderir ao Minas Consciente, Shopping Vale do Aço é o único de MG que deve permanecer fechado

Nos últimos dias, após mudanças no Minas Consciente, diversos municípios mineiros aderiram ao plano de retomada da economia do Governo do Estado. O shopping em Ipatinga é o único, dos 42 empreendimentos de Minas Gerais, que está fechado. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa virtual, nessa quarta-feira (6).
 
A exemplo de Uberlândia, Betim, Contagem e Poços de Caldas, a partir de agora todo o comércio e diversos segmentos da economia, até mesmo os cinemas, escolas, bares e restaurantes e salões de festas passam a ter previsão de abertura, dependendo apenas da melhora dos índices da COVID do município e levando em consideração a taxa de ocupação de UTI e outros indicadores estabelecidos pelo programa.


Ipatinga segue amparada pelo decreto 17 do Governo do Estado, destinado as cidades que não querem aderir ao programa Minas Consciente. Nesse formato, diversos segmentos da economia continuam proibidos de abrir como, por exemplo, os shoppings centers.


Em Belo Horizonte, com o novo decreto de flexibilização editado pela prefeitura, poderão funcionar todos os shoppings da cidades, além de outras atividades não essenciais. O comércio em BH estava fechado há cerca de 120 dias.