Ponte destruída em Conceição do Pará gera protestos de moradores

Ponte destruída em Conceição do Pará gera protestos de moradores

No último sábado (18), moradores da Comunidade de São João de Cima, em Conceição do Pará, realizaram uma manifestação para chamar a atenção da Prefeitura para a falta de ação na reconstrução da ponte que liga a comunidade à rodovia BR-352. A ponte ficou destruída após as fortes chuvas registradas no início de 2022 e desde então, os moradores utilizam uma rota alternativa sem as condições necessárias para o tráfego seguro.


Os moradores ironizaram a situação, cantando "parabéns" para a ponte e soltando fogos de artifício durante a manifestação. Eles também reclamaram da falta de manutenção na estrada de chão alternativa, que é perigosa e sem sinalização adequada.


Em nota, a Prefeitura de Conceição do Pará informou que, desde março de 2022, aguarda a liberação de recursos federais para a recuperação da ponte, mas que já enviou todos os documentos necessários. A Administração Municipal também afirmou que tem realizado manutenções nas estradas rurais alternativas e secundárias para diminuir o impacto da falta da ponte.


No entanto, os moradores da comunidade afirmam que a situação tem causado prejuízos e transtornos, e que a Prefeitura precisa agir com mais rapidez para solucionar o problema. A manifestação dos moradores foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, gerando comoção na cidade e cobranças para a Prefeitura tomar providências.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar