Policial Militar inativo é preso suspeito de ter matado o próprio irmão em Arcos

Policial Militar inativo é preso suspeito de ter matado o próprio irmão em Arcos

Um policial militar inativo de 47 anos foi preso nesta sexta-feira (16) por suspeita de ter matado a facadas o próprio irmão, de 51 anos, na noite de quinta-feira (15) em Arcos. Ele negou ter participação no crime.


Conforme a Polícia Civil divulgou neste sábado (17), a motivação do crime teria sido uma suposta disputa por herança. Ainda segundo a Civil informou, a prisão do suspeito ocorreu após um trabalho conjunto com a Polícia Militar (PM).


O crime


De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado caído no chão da própria residência, quando a Polícia foi acionada. Após levantamentos, a equipe localizou pegadas de sangue e chegou ao irmão da vítima, que apresentou nervosismo e foi flagrado com calçados de tamanho desproporcional e diferentes dos que utilizava momentos antes no mesmo local.


A Polícia explicou ainda que, após diligências, foram localizados os calçados do irmão compatíveis com as pegadas localizadas. Ao ser questionado, o militar relatou que foi à residência da vítima na noite anterior e encontrou o irmão já falecido, mas optou por não comunicar ninguém o fato. Ele negou participação no crime.


De acordo com o delegado Patrick Carvalho, responsável pelo flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde teve a prisão em flagrante decretada. Ele foi encaminhado para a unidade da Polícia Militar em Divinópolis, onde ficará acautelado por prerrogativa legal, à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR