Polícia prende estelionatário que agia na região de Patrocínio pedindo doações para instituições de tratamento de câncer

Polícia prende estelionatário que agia na região de Patrocínio pedindo doações para instituições de tratamento de câncer

Após denúncias nas mídias de Patrocínio/MG, informando que estelionatários estariam aplicando golpes na região rural se passando por funcionários de uma associação para ajudar hospitais e casas de apoio aos portadores de câncer do estado de São Paulo, foi intensificado o patrulhamento na área rural.


Equipes da PM conseguiram, após levantamentos na região de Santo Antônio da Bocaina, abordar o autor pedindo ajuda em dinheiro para tal associação.


O estelionatário estava em um veiculo VW Gol e nas portas do veículo tinha um adesivo em nome da associação (A.B.A.P.C, Associação Brasileira dos Amigos Portadores de Câncer).


Após busca pessoal no condutor foi localizado no bolso da calça um cheque no valor de R$100,00 em nome da vitima do estelionato.


Dentro do veiculo havia uma pasta preta com vários recibos já usados e outro novos, com supostas doações.


O autor disse que esta na região de Patos de Minas, Serra do Salitre e Patrocínio há pelo menos quatro dias, fazendo pedidos de doações em dinheiro.


O  autor de 38 anos foi preso e conduzido para a delegacia, e seu veículo foi apreendido.


As informações são do site Patrocínio Online.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

De Olho no Fato