Polícia localiza e prende um dos suspeitos de envolvimento na morte de pai e filha em Pitangui

Polícia localiza e prende um dos suspeitos de envolvimento na morte de pai e filha em Pitangui

Após quase 24 horas de buscas, a Polícia Militar (PM) localizou e prendeu no início da noite desta sexta-feira (19) um homem de 44 anos por suspeita de envolvimento na morte de Luiz Eustáquio da Fonseca, 67 anos, e Fabiana Cezar da Fonseca, 30 anos, que são pai e filha.


Segundo a PM, o homem detido levou o suspeito do assassinato até o local do crime e emprestou a ele uma arma de fogo. O suspeito do duplo homicídio, de 26 anos, era ex-namorado de Fabiana e tem passagens por vários crimes, entre eles, ameaça e roubo. A motivação do crime não foi informada.


O velório das duas vítimas ocorreu entre 15h e 17h desta sexta. O sepultamento foi realizado no cemitério de Campo Grande, zona rural de Pitangui. A PM segue com as buscas na região e a Polícia Civil investiga o caso.


O homem preso foi localizado após análise de imagens das proximidades da casa do suspeito da autoria dos disparos. Na casa, que fica na área urbana de Pitangui, foram encontradas as peças de roupas usadas nesta quinta-feira (18), bem como a motocicleta e o capacete utilizados para levar o autor dos disparos até a comunidade onde moravam pai e filha.


De acordo com os militares, o homem alega que teve a arma de fogo furtada. A PM disse que a informação foi analisada e acredita que, o que de fato ocorreu, foi o empréstimo da arma de fogo para o cometimento do crime.


O crime


A PM foi chamada à comunidade rural de Sacramento onde se deparou com pai e filha mortos. A esposa e mãe das vítimas, de 61 anos, contou que estava no quarto quando o suspeito chegou. Ela não foi ferida. Em estado de choque ela foi levada para o hospital de Pitangui. Mas antes conversou com a Polícia Militar e contou que não houve discussão.


Disse que o autor chegou ao local com duas armas e atirou. Ela disse ainda que o rapaz cortou os fios de telefone da casa e roubou o carro da família para fugir. O veículo foi localizado pela PM, que recebeu informações de que o autor teria roubado uma moto para continuar a fuga. A motocicleta também foi encontrada. "Ainda não sabemos como ele chegou no local, mas após o cometimento do crime ele subtraiu o veículo e começou a fugir. Porém, esse veículo apresentou problemas mecânicos e o autor acabou roubando uma motocicleta de alguém que passava nas proximidades. Ele continuou a fuga, mas ao que tudo indica, havia um dispositivo antifurto e a moto também deixou de funcionar. Ele antão fugiu pela rodovia e entrou em um matagal", explicou o tenente Rafael Ferreira Machado.


A perícia e uma equipe de investigadores da Polícia Civil foram ao local e constataram que Luiz Eustáquio tinha sido atingido por um tiro e Fabiana por quatro disparos. Os corpos foram liberados para o Instituto Médico Legal de Nova Serrana.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar