Polícia investiga jovem com coronavírus que fez festa para 20 pessoas em Coronel Fabriciano

Polícia investiga jovem com coronavírus que fez festa para 20 pessoas em Coronel Fabriciano

A Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano divulgou, nesta terça-feira (7), que instaurou um inquérito policial contra um jovem, de 27 anos, para apurar um possível crime relacionado à disseminação de Covid-19. A notificação foi feita pela gerência epidemiológica do município, que afirmou que o jovem foi diagnosticado com a doença.


De acordo com a Polícia Civil, no último sábado (4), o investigado promoveu uma festa para cerca de 20 pessoas na sua casa, desobedecendo a orientação médica de isolamento domiciliar. A polícia informou ainda que após o evento surgiram novas notificações de casos suspeitos em pessoas que estavam na festa.


Segundo a polícia, ele será investigado pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva, podendo pegar até seis anos de prisão. A polícia informou ainda que, caso outras pessoas que estavam na festa sejam notificados com a doença e evoluam para óbito, ele poderá responder por homicídio.


A Polícia Civil vai solicitar à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que estão com os sintomas da Covid-19 para apurar se estão ou não cumprindo com o isolamento social. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir