Polícia desarticula quadrilha envolvida em furto de motocicletas em Montes Claros


Polícia desarticula quadrilha envolvida em furto de motocicletas em Montes Claros

Sete pessoas foram detidas na tarde desta terça-feira (9) suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furto de motos no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo furtava os veículos para comercializá-los, como sendo de leilões do Detran.


Os militares chegaram ao grupo após uma denúncia anônima que informou que dois homens estavam em Santa Rosa de Lima, zona rural de Montes Claros, tentado revender motocicletas aos moradores. "Nós fomos ao local indicado, identificamos os suspeitos e passamos a monitorá-los. Eles vieram para Montes Claros e os abordamos. Logo eles confessaram furtar as motos para revender", explica o tenente Breno Freitas.


Ao todo foram recuperadas, segundo a PM, 13 motos nas cidades de Montes Claros, Coração de Jesus, Grão Mogol, Botumirim e Lagoa dos Patos. "Os veículos tinham os números dos chassis adulterados para dificultar a identificação da origem. Estes criminosos falsificavam ainda recibos de compra e venda. Inicialmente, as pessoas que compraram foram vítimas de estelionato, pois foram enganadas. Porém, elas não vão conseguir regularizar estes veículos, pois são produtos de furto", diz o tenente.


As motocicletas recuperadas serão encaminhadas para um pátio credenciado e os presos para delegacia.